segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CANSOU NA FOLIA?

              FIQUE PLENA MESMO PULANDO MUITO 



Esperar o ano todo pelo Carnaval é algo notório! Seja para pular muito ou ficar em casa, curtir essa data é uma maravilha, mas cansa, não é?


Se deixar levar pela bagunça boa e folia incessante é inevitável e, embora a mente acompanhe toda essa empolgação, tem um momento que o corpo pede ajuda para continuar com disposição e alegria. A fadiga bate! 

Precauções simples promovem prevenção e restabelecem o organismo para que em ações rápidas a resposta seja imediata.



Repouse bem.

Dormir faz imensa diferença. Para facilitar, não precisa ser muitas horas nos intervalos, mas procure aproveitar os momentos de calmaria para relaxar o corpo e conduzir a mente em uma qualidade de sono e não quantidade.



Fique atento a sua alimentação, principalmente nos dias mais conturbados, em que as refeições são substituídos por lanches e fast foods. Isso sem contar quando são ignoradas integralmente.


Procure consumir alimentos ricos em fibras, sais minerais e vitaminas. Dê preferência à legumes, verduras e frutas. Esses alimentos repõem os principais nutrientes perdidos no suor.



Além disso, são ricos em vitaminas antioxidantes (Vitaminas A, C e E), que reduzem os ataques dos radicais livres que contribuem na diminuição do vigor, causando o cansaço e desgaste físico e mental. 
Abuse dos alimentos antioxidantes como cereais integrais, gérmem de trigo, mamão, limão, acerola, laranja, cenoura, abóbora, agrião, couve, brócolis, espinafre e vegetais de folhas verdes.

Com esse time, seu bloco não sairá da rua o Carnaval inteiro.

Hidrate-se.
Não espere sentir sede para tomar água. Hidratar o corpo é essencial para que a saúde permaneça intacta para o resto do ano.

Alterne a água com água de coco, sucos diversos, principalmente as laranjadas e limonadas. Chá verde ajuda na eliminação da gordura saturada e carboidratos refinados. Elimina as toxinas e hidrata como beijo de mãe!!

Não é nada complicado cuidar da saúde no Carnaval! São hábitos simples que estenderão essa diversão para eternidade!!

Agora chega e vamos para farra, que ninguém é ferro!! Dá-lhe bloquinhos, o Carnaval 2017 ainda não acabou , meu povo!!




                  ↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜↝↜




Erika Dessler  Redatora, na Agência AllThree.Roteirista e Produtora de AudioVisual, graduada em Comunicação Digital e Roteiro no Theatro Ruth Escobar. Viaja com o Cinema, Música, Bom humor, Literatura e Café como suas paixões intrínsecas tatuadas n´alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário